Black Friday e Natal são as datas comerciais mais esperadas do segundo semestre a preparação das companhias começa cedo. Pensando nisso, a LTK, plataforma de links comissionáveis para influenciadores, desenvolveu um estudo com 1.100 pessoas sobre as tendências de compras para o final de ano.
Um dos destaques da pesquisa é que 38% da população entrevistada planeja começar as compras de final de ano já em setembro. O número representa um aumento de 25% na comparação com o ano passado.
Além disso, os consumidores que compram regularmente por influência dos criadores de conteúdo planejam gastar mais em todas as categorias pesquisadas. São elas: cuidados pessoais, brinquedos, entretenimento, moda e brinquedos.
Para esse público, o preço não apareceu como uma prioridade na hora de decidir fazer a compra. Já o fator qualidade foi considerado o mais importante nas compras de final de ano e Black Friday. A análise indicou, ainda, que os influenciadores são considerados a fonte de inspiração mais confiável para as compras de fim de ano dos consumidores da Geração Z e Millenials.
Nesse sentido, os criadores teriam superado os anúncios de mídias sociais e as celebridades. A aceitação dos influenciadores pelos millenials teria crescido 32% em um ano, como fonte de referência para o final de ano.
Fonte: Meio&Mensagem
Comments