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86% dos CMOs acreditam que marcas devem investir em criatividade e tecnologia.






Relatório Dentsu mostra que 40% dos líderes brasileiros têm maior probabilidade de investimento em plataformas de entretenimento


Segundo o relatório “Creativity at a crossroads”, da Dentsu Creative. Nele, 85% dos executivos afirmaram acreditar que a criatividade é um catalisador para o crescimento econômico, aumentando para 94% nos EUA. 40% dos líderes brasileiros têm maior probabilidade de investir em plataformas de entretenimento.


Usando dados de uma pesquisa com 700 CMOs e profissionais de Marketing seniores nos EUA, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Itália e Espanha, o relatório identificou oito temas principais que mostram que, apesar de ser uma indústria numa encruzilhada, é aquele fortalecido pela criatividade e pela tecnologia.

Entre os dados relacionados à criatividade está que 79% dos CMOs concordam que “em um mundo onde a publicidade é mais fácil de ignorar, é mais importante do que nunca entreter e envolver”.

Já 86% concordam que as marcas devem aspirar a criar cultura e construir os seus próprios públicos, criando conteúdos e propriedades de entretenimento com as quais os consumidores escolhem ativamente passar o tempo, enquanto 58% concordam que a publicidade não diverte o suficiente.

38% dos CMOs afirmam que já investiram em ‘branded content’ como tática de Marketing de entretenimento. 37% investiram em programação de TV, 34% em parcerias com influenciadores, 33% em publicações e 32% em plataformas de entretenimento e IP. 54% dos entrevistados concordaram que o YouTube tem um potencial muito alto para expressão criativa, seguido de perto pelo Instagram com 51% .


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